segunda-feira, 27 de maio de 2013

UM PRÊMIO À DEDICAÇÃO!


                
              Ontem, corri os 10km do Circuito Caixa e consegui mais um recorde pessoal! Com o tempo de 41:58, baixei em mais de 30 segundos meu recorde anterior, mesmo em uma prova com um percurso dificílimo. Na foto ao lado, estão sendo mostradas as duas medalhas que ganhei ontem. A menor é a medalha de participação da prova, dada a todos que completam o percurso. A maior (dourada) é a medalha de ouro, que eu ganhei por ter ficado em primeiro lugar na categoria 20 a 24 anos. Pela primeira vez, fui premiado em um prova! Estaria muito feliz se conseguisse ficar entre os três primeiros, pois o Circuito Caixa é uma prova de nível técnico altíssimo, mas o 1º lugar veio como um prêmio toda a dedicação que estou tendo com a corrida nesse ano.
           Eu sou uma pessoa muito metódica, admito. Gosto de registrar, organizar, planejar e deixar tudo na mais perfeita ordem. Esse ano ainda está longe de acabar e já é com toda a certeza, meu melhor ano no que diz respeito à corrida. Em 2013, já participei de nove provas, igualando o ano de 2010, que havia sido o ano em que eu participei de mais provas. Para os que gostam de estatísticas, seguem algumas interessantes:

Total de provas: 9
Quebras de recordes: 6
Pódios na categoria: 4 (Três 1º e um 3º - Além disso, houve dois 4º e um 5º)
Provas de 5km: 4 provas, 3 quebras de recorde, um 1º lugar, um 3º lugar
Provas de 10km: 2 provas, 2 quebras de recorde, dois 1º lugares
            
          Gostaria de agradecer muito a todos que me dão força para sair por aí correndo! Em especial, gostaria de agradecer aos professores/amigos Marcelo Camargo e Albená Nunes pelas trocas de informações constantes. Minha participação no Curso TCR (Treinamento de Corrida) no 2º semestre do ano passado foi um divisor de águas para minha “carreira” na corrida, tanto como atleta quanto como treinador.  Além desses, gostaria também de agradecer ao professor Adriano Maron, treinador do grupo de corridas da APCEF (Caixa Econômica Federal), que desde março tem me ajudado muito nos treinamentos com preciosas informações e muita experiência no atletismo.
   O ano está longe de acabar. Espero conseguir todos os meus objetivos para esse ano para chegar em 2014 com objetivos ainda maiores. Para isso, o jeito é treinar! Bons treinos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário